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Grupo 123 protocola plano de recuperação judicial de R$2,4 bi

Grupo 123, responsável pelas marcas 123 Milhas, Hotmilhas, Novum, Maxmilhas e LH Lance Hotéis, apresentou plano de recuperação judicial de créditos de R$2,4 bi. Consumidores lesados têm três opções para reaver valores. Saiba mais.

Grupo 123 apresenta plano de recuperação judicial

O Grupo 123, responsável pelas marcas 123 Milhas, Hotmilhas, Novum, Maxmilhas e LH Lance Hotéis, protocolou hoje (26) seu plano de recuperação judicial de créditos de R$ 2,4 bilhões, na na 1ª Vara Empresarial da Comarca de Belo Horizonte. Consumidores lesados pela companhia podem optar por três opções para reaver os valores.

Divisão dos credores

No plano apresentado pelo grupo, os credores serão divididos em trabalhistas e quirografários. É nesse último grupo em que se encontram os créditos oriundos de vouchers, compra de passagens não emitidas, intermediações de milhas, fornecedores, instituições financeiras e outras dívidas sem garantia.

Opções para reaver os valores

Há três opções para reaver os valores, conforme a empresa explicou em comunicado:

  • Opção A – Pagamento integral com possibilidade de cashback: os credores receberão 100% do valor devido em 12 parcelas semestrais que começarão a ser pagas 6 anos e meio após a homologação do plano na Justiça. Essa opção prevê cashback de no mínimo 4% comprando novas passagens aéreas, hospedagens ou intermediando milhas.
  • Opção B – Pagamento com Desconto no valor devido: o pagamento começa 1 ano e meio após a homologação do plano, também em 12 parcelas semestrais com um desconto de 40% sobre o valor total que tem a receber.
  • Opção C – Pagamento integral até R$ 450,00: o pagamento máximo é de até R$ 450,00 e será feito em 10 parcelas semestrais começando dois anos e meio após a homologação do plano.

Essas opções poderão ser aderidas por qualquer credor. As dívidas trabalhistas são a prioridade e serão pagas integralmente em 12 parcelas mensais, corrigidas pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a partir da homologação do plano.

A empresa havia entrado com seu plano de recuperação judicial em 2023 após a suspender seus pacotes de viagens da linha “Promo” já comprados pelos usuários em troca de “vouchers” para reutilização no aplicativo. Os consumidores lesados pelo Grupo 123 tiveram até o início do mês de dezembro para se cadastrarem no plano de recuperação judicial.

Ao todo, são mais de 800 mil credores espalhados pelo Brasil. “Nosso principal objetivo é ressarcir todos os credores. Para isso, reorganizamos nossas operações e conseguimos aumentar nossas receitas, o que viabilizou a proposta que estamos apresentando agora”, afirma Ramiro Madureira, CEO do Grupo 123.


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