Índices futuros dos EUA operam em queda após feriado de Natal
Os índices futuros dos EUA operam em queda nesta quinta-feira (26), após o feriado de Natal, em uma sessão que deve ser marcada pela baixa liquidez.
Com uma agenda econômica limitada, os investidores aguardam os dados de pedidos de auxílio-desemprego semanal. O consenso LSEG prevê 224 mil solicitações no período.
Na última terça-feira, as bolsas dos EUA fecharam em alta, novamente puxadas por gigantes de tecnologia.
Desempenho dos mercados futuros
Veja o desempenho dos mercados futuros:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta, com destaque para as ações japonesas que subiram depois que o governador do banco central Kazuo Ueda evitou dar qualquer pista sobre um possível aumento da taxa de juros na quarta-feira.
Na China continental, o índice Xangai Composto teve modesto ganho de 0,14%, a 3.398,08 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,85%, a 2.010,96 pontos. No começo da semana, o Ministério de Finanças chinês reiterou promessas de ampliar medidas de apoio fiscal em 2025.
A maioria dos principais mercados na Europa permanecerá fechada para o feriado de Natal na quinta-feira, enquanto as negociações serão reabertas nos EUA.
Preços do petróleo e minério de ferro
Os preços do petróleo sobem com as medidas de estímulo da China e a perspectiva para os estoques dos EUA em foco. As cotações do minério de ferro na China fecharam com leve baixa, devido ao enfraquecimento do consumo de aço.
(Com Reuters)
Júlio Rossato