Índices futuros dos EUA operam em queda após feriado de Natal
Os índices futuros dos EUA operam em queda nesta quinta-feira (26), após o feriado de Natal, em uma sessão que deve ser marcada pela baixa liquidez.
Com uma agenda econômica limitada, os investidores aguardam os dados de pedidos de auxílio-desemprego semanal. O consenso LSEG prevê 224 mil solicitações no período.
Na última terça-feira, as bolsas dos EUA fecharam em alta, novamente puxadas por gigantes de tecnologia.
Desempenho dos mercados futuros
Veja o desempenho dos mercados futuros:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta, com destaque para as ações japonesas que subiram depois que o governador do banco central Kazuo Ueda evitou dar qualquer pista sobre um possível aumento da taxa de juros na quarta-feira.
Na China continental, o índice Xangai Composto teve modesto ganho de 0,14%, a 3.398,08 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,85%, a 2.010,96 pontos. No começo da semana, o Ministério de Finanças chinês reiterou promessas de ampliar medidas de apoio fiscal em 2025.
A maioria dos principais mercados na Europa permanecerá fechada para o feriado de Natal na quinta-feira, enquanto as negociações serão reabertas nos EUA.
Preços do petróleo e minério de ferro
Os preços do petróleo sobem com as medidas de estímulo da China e a perspectiva para os estoques dos EUA em foco. As cotações do minério de ferro na China fecharam com leve baixa, devido ao enfraquecimento do consumo de aço.
(Com Reuters)