Jovem é baleada pela PRF no RJ
Três agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abriram fogo contra o carro de Juliana Leite Rangel, 26 anos, que estava com sua família indo para uma ceia de Natal, em Duque de Caxias (RJ), na noite de terça-feira, 24. Ela foi atingida com um tiro na cabeça e ficou gravemente ferida. A Polícia Federal (PF) está investigando o caso, que gerou discussões sobre os limites do uso da força pelas polícias e a necessidade de ferramentas de controle, como câmeras corporais para os agentes.
Investigação da Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para apurar a ocorrência. Inicialmente, os policiais teriam afirmado que foram alvo de disparos antes de abrir fogo contra o carro. No entanto, as vítimas contestam essa versão e afirmam que os agentes saíram da viatura já atirando. A PF deverá esclarecer as circunstâncias que levaram aos disparos contra o veículo onde estava Juliana.
Câmeras corporais
O caso gerou discussões sobre a necessidade de ferramentas de controle, como o uso de câmeras corporais pelos agentes. A implementação desse dispositivo pode ajudar a evitar abusos e garantir maior transparência e segurança para a população.
Leia a reportagem completa no GMConline