Ney Latorraca deixa herança para instituições de caridade
O ator Ney Latorraca faleceu nesta quinta-feira, 26, no Rio de Janeiro, vítima de sepse em decorrência de uma infecção pulmonar causada pelo câncer que tratava. Em entrevistas recentes, Ney falou sobre sua vontade de doar seus bens para instituições de caridade e deixou um testamento indicando essa decisão.
Em uma entrevista ao jornal Extra em 2021, Ney Latorraca afirmou que a vontade de doar seus bens para instituições de caridade era também a vontade de sua mãe, que também era artista. Segundo o ator, isso é a missão do artista: retribuir à sociedade o que recebeu.
Ney Latorraca era casado com o escritor, diretor e ator Edi Botelho desde 1995, mas não teve filhos em nenhuma de suas relações. Ele conquistou sua segurança financeira através de imóveis adquiridos ao longo de sua carreira, incluindo uma cobertura na Lagoa, um apartamento em Ipanema, outro no Jardim Botânico e um em Higienópolis. Em seu testamento, Ney deixou seus quatro imóveis para instituições de caridade, incluindo a Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação, o Retiro dos Artistas, o Grupo de Apoio às Crianças com AIDS e um grupo dedicado às vítimas de hanseníase.