Conheça a história do casal
A maringaense Ana Beatriz Moura Alviano e o goleiro Léo Aragão, do Cruzeiro-MG, vão se casar neste sábado, 28, em Maringá. A cerimônia vai contar com 150 convidados, entre familiares, amigos e alguns companheiros do jogador. O casal está junto há quatro anos e noivos desde o ano passado.
Ana Beatriz tem 22 anos e trabalha com marketing, como estrategista de conteúdo. Ela nasceu em Maringá e até hoje mora na cidade, enquanto seu noivo mora em Belo Horizonte (MG). Léo Aragão, também de 22 anos, é goleiro do clube mineiro desde o início deste ano, e divide o vestiário com grandes jogadores do futebol brasileiro.
Como se conheceram
O casal se conheceu graças à ligação da família de Ana Beatriz com o futebol: seu irmão, Lucas Moura, de 20 anos, também é jogador de futebol e já foi companheiro de Léo Aragão. Atualmente, Lucas joga pelo AFS, clube da primeira divisão de Portugal, e também atua como goleiro. Os dois jogaram juntos nas categorias de base do Red Bull Brasil, de São Paulo.
Foi nessa época que Ana e Léo tiveram o primeiro contato. “Em 2020, meu irmão foi fazer um teste no São Paulo, em Cotia. E isso foi uma semana antes da pandemia. Eu e o Léo estávamos conversando e era a oportunidade de conhecer ele pessoalmente. E aí ele falou pra eu ir para Jundiaí, porque é perto de onde ele estava. E a gente se encontrou lá, no shopping. Se a pandemia tivesse começado antes, talvez eu não estaria junto com ele, porque eu não teria visto ele pessoalmente”, conta Ana Beatriz.
Oficialmente juntos, os dois passaram a namorar à distância. Enquanto Ana continuou em Maringá, Léo passou por São Paulo, Poços de Caldas (MG), Itu (SP) e agora na capital mineira. A noiva explica que já ficaram muito tempo sem se ver, mas o trabalho home office permitiu que ela ficasse mais tempo onde ele morasse.
Morando juntos em Belo Horizonte
Com o casamento, os dois vão passar a morar juntos em Belo Horizonte. O pedido de Léo foi feito no ano passado e toda a cerimônia foi organizada em quatro meses. O maior desafio foi conciliar uma data em que o noivo e o irmão da noiva pudessem estar presentes.
Relação com jogador de futebol
Essa rotina, porém, não é novidade para Ana Beatriz, que diz gostar muito de futebol, assim como toda sua família, por causa do irmão. “O meu irmão saiu de casa com 14 anos. Então, desde sempre eu também cresci no meio do mundo do futebol. Porque meu irmão jogava desde pequeno. Então, a gente gosta muito. Minha família vive futebol desde sempre. E agora, ainda mais, por causa do meu noivo também”, explica a maringaense.
A noiva tem experimentado outro aspecto da relação com um jogador de futebol, pois sente ainda mais a ausência de Léo. No entanto, ela diz que a experiência com Lucas a fez entender como é a vida de um atleta, aprendendo a lidar melhor com as circunstâncias.
“[Namorar um jogador de futebol] É difícil. Por conta da distância. Eles não podem vir. Em datas importantes, muitas vezes ele não esteve presente. Só que, para mim, foi mais fácil lidar com isso. Porque o meu irmão é jogador de futebol também. Então, eu entendo a vida deles. Claro, é muito difícil. A gente não pode se ver todo dia. Não pode se ver todo final de semana. A gente quer que eles estejam”, conta a noiva.
Sobre a relação entre o casal, Ana Beatriz fala sobre a saudade, o amor que supera distâncias e a confiança. “Nesses quatro anos… assim, é difícil, por causa da distância. Muita saudade. Desde o início, a gente sempre falava que o amor que a gente sentia um pelo outro era maior que toda distância. E sobre confiança, que também é uma coisa que a gente precisa ter muito. Porque a gente mora longe. Então, isso é essencial. Se não tem confiança, não tem nada. E a gente sempre teve muito um no outro”, finaliza a maringaense.
Carreira de Léo Aragão
Revelado na base do Red Bull Brasil-SP, o goleiro Léo Aragão (22 anos) foi contratado pelo Cruzeiro-MG no início deste ano, mas não atuou em nenhuma partida, por ser a terceira opção da posição na equipe, atrás de Cássio e Anderson. O contrato com o clube mineiro vai até dezembro de 2026.
Vinculado à Red Bull desde o sub-15, Léo Aragão atuou profissionalmente apenas pelo RB Brasil, não pelo Bragantino. Em 2022, defendeu a Caldense-MG na Série D do Campeonato Brasileiro e, em 2023, foi repassado ao Ituano-SP para a Série B, mas não entrou em campo.
Júlio Rossato