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Assessor de investimento destaca importância da empatia com clientes

Daniel Pais Zyskowski, assessor de investimento da InvestSmart, fala sobre a importância do relacionamento com o cliente e a necessidade de estar em contato constante

Assessor de investimento destaca importância da empatia com clientes

Para Daniel Pais Zyskowski, assessor de investimento da InvestSmart, credenciada à XP, a chave de relacionamento de sucesso com o cliente não vem só com o tempo. “Ela vem com a sintonia com as pessoas. Tem que ter empatia com seu cliente, criar isso com ele. Tem clientes que tenho relações mais próximas e clientes mais antigos. Cada um com seu perfil, seu espaço, sua régua de relacionamento”, explica.

“A questão é que no começo, quando ainda está crescendo sua carteira como assessor, não tem problema de organização porque não há tantos clientes assim”, ressalta.

A importância do contato constante

Daniel Zyskowski participou do Papo de Assessor, programa quinzenal apresentado por Ednar Sacramento, head da XP Educação. Ele figurou no ano passado no Top 50 melhores assessores da XP e em 2024, no Top 20.

No contato com o cliente, Daniel diz que no começo costuma traçar um plano de relacionamento, com uma planilha de contexto de vida e planejamento, para saber como ele está hoje e onde quer chegar.

“Deve-se traçar uma estratégia para chegar lá da melhor maneira possível, e fazer esse acompanhamento, se tem que ajustar a rota ou não. Por isso é muito importante estar em contato (com o cliente). A vida das pessoas muda do dia para noite”, destaca.

Escutar o cliente e criar vínculo

O assessor diz que quando se cria um vínculo com o cliente, ele valoriza seu trabalho e acaba tendo mais confiança também no dia a dia. “Não pode ser cabeça fechada. Tem que estar aberto, escutar. Escutar porque ele vai dar as necessidades. E essa conversa vai criando afinidade que faz com que seu trabalho fique mais tranquilo”, complementa.

“Mas de uma vez por mês tem que estar em contato com seu cliente, mesmo que seja para não fazer nada. As pessoas não têm medo de perder dinheiro no mercado. Elas têm medo de não saber o que está acontecendo”, finaliza.

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Tipo: news

Tags: assessor de investimento, relacionamento com o cliente, empatia, contato constante, planejamento, vínculo

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