Ataque a tiros em boate de Nova York fere 10 pessoas
Dez pessoas, incluindo adolescentes, ficaram feridas em ataque a tiros do lado de fora da boate Amazura, no bairro de Jamaica, Queens, em Nova York. O ataque ocorreu às 23h15 da quarta-feira, 1º de janeiro, quando homens a pé se aproximaram do grupo, formado por jovens de 16 a 20 anos, e abriram fogo, resultando em cerca de 30 disparos. Seis mulheres e quatro homens foram levados a hospitais da região, mas a polícia afirmou que as vítimas não correm risco de morte.
A polícia de Nova York descartou que o caso se trate de terrorismo e afirmou que os suspeitos fugiram a pé e depois foram vistos entrando em um carro com placa de outro estado. O chefe de patrulha da Polícia de Nova York, Philip Rivera, afirmou que há “tolerância zero para esses ataques sem sentido” e que as motivações do crime ainda são desconhecidas.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a forte presença de viaturas e ambulâncias do lado de fora da boate Amazura. O ataque ocorreu no primeiro dia do ano, que já havia começado com outro ataque em Nova Orleans e a explosão de um Tesla em frente ao Trump Hotel em Las Vegas.
Júlio Rossato