Notícias

Índices Futuros dos EUA Operam em Alta no Primeiro Dia de Negociações de 2025

Os índices futuros dos EUA operam em alta na primeira manhã de negociações de 2025.

Índices Futuros dos EUA Operam em Alta

Os índices futuros dos EUA operam em alta na primeira manhã de negociações de 2025. O movimento segue o impulso que levou índices ao segundo ano consecutivo de ganhos anuais acima de 20%. Mesmo sem a movimentação mais forte esperada para as últimas semanas do ano, o retorno foi visto como sólido mais uma vez.

As “Sete Magníficas” Impulsionam os Mercados

As empresas agrupadas no bloco das “Sete Magníficas” foram responsáveis, durante todo o ano, por grande parte da movimentação. O destaque ficou para a Nvidia (NVDA), com ganho de 171% ao longo do ano, com uma demonstração de força da Inteligência Artificial (IA) como um dos grandes temas das bolsas de Nova York.

A alta acumulada em 2024 e 2023, de 53,19%, é o maior desde o biênio 1997 e 1998.

Desempenho dos Mercados Asiáticos

As ações asiáticas abriram o ano com negociações mistas, com as ações da China liderando as perdas. O CSI 300 da China continental caiu mais de 3% antes de reduzir as perdas para 2,91%, encerrando em 3.820,39. O índice Hang Seng de Hong Kong despencou 2,37% na última hora de negociação. O índice Kospi da Coreia do Sul caiu levemente, fechando em 2.398,94, enquanto o Kosdaq subiu 1,24%, alcançando 686,63. O S&P/ASX 200 da Austrália subiu 0,52% e terminou em 8.201,2. Os mercados no Japão permanecerão fechados pelo resto desta semana.

Desempenho dos Mercados Europeus

Os índices europeus abriram a sessão em alta, mas rapidamente viraram para queda durante as negociações desta quinta-feira. No Stoxx 600, os setores de petróleo e gás lideravam ganhos enquanto automóveis e ações bancária recuavam.

Preços do Petróleo em Alta

Os preços do petróleo sobem neste 2 de janeiro. Investidores acompanham sinais de recuperação da economia da China após falas de Xi Jinping sobre a promoção do crescimento na região. Durante o dia, a divulgação dos dados semanais de estoques de petróleo nos EUA devem impactar as negociações. A expectativa é de que estoques de petróleo e destilados nos EUA tenha caído na semana passada, ao contrário dos estoques de gasolina, de acordo com pesquisa da Reuters.

Minério de Ferro Apresenta Avanço

O minério de ferro, após encerrar ano com queda, apresentou avanço nas primeiras negociações de 2025. A commodity também reagiu positivamente às perspectivas melhores na China.

Fonte: Reuters


Publicado em:
Atualizado em: