Sabalenka enfrenta Andreeva nas semifinais do WTA 500 em Brisbane
A líder de ranking mundial, Aryna Sabalenka, avançou para as semifinais do WTA 500 em Brisbane, onde buscará a revanche contra a jovem tenista russa Mirra Andreeva. Aos 17 anos, Andreeva surpreendeu ao eliminar Sabalenka nas quartas de final de Roland Garros em 2024. O confronto entre ambas ocorrerá na quadra dura australiana, diferente do saibro onde os três duelos anteriores aconteceram, sendo dois em Madri. Sabalenka leva vantagem de 2 a 1 no confronto, mas busca manter a invencibilidade no ano.
Sabalenka luta contra Bouzkova e vence
Para chegar às semifinais, Sabalenka enfrentou a checa Marie Bouzkova e precisou se recuperar em quadra para vencer por 6/3 e 6/4. A belarussa admitiu que é muito difícil jogar contra Bouzkova o tempo todo, mas conseguiu manter a firmeza no set após perder o serviço no início do jogo e devolver a quebra a seguir. No segundo set, Sabalenka abriu 3 a 1 e venceu por 6/4 após desperdiçar dois match points.
Andreeva elimina Jabeur e chega à semifinal
Andreeva chegou à semifinal ao eliminar a tunisiana Ons Jabeur por 6/4 e 7/6 (7/2). A jovem tenista é fã declarada de Jabeur, que retornou ao circuito após quatro meses tratando uma lesão. A outra semifinal terá a ucraniana Anhelina Kalinina enfrentando a russa Polina Kudermetova.
Pauta do Leitor
O Santos anunciou o desligamento do executivo de futebol Alexandre Gallo, enquanto o Cruzeiro continua sendo o grande time no quesito contratações para 2025. Depois de anunciar os nomes de peso de...
Fonte: GMC Online