Novo chefe da Secom defende evolução na comunicação digital do governo
O publicitário Sidônio Palmeira foi nomeado como o novo Secretário de Comunicação Social da Presidência da República. Ele afirmou que a gestão é uma espécie de “segundo tempo” e que é necessário evoluir na comunicação digital do governo. Sidônio vem da iniciativa privada e nunca trabalhou em um governo, mas disse estar animado com o desafio. Ele afirmou que fará o máximo para manter a transparência do governo. A demissão de Paulo Pimenta era esperada há um mês, já que Lula julgava que problemas de comunicação impediam a popularidade do governo.
Lula substitui Paulo Pimenta na gestão da Secom
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu trocar a gestão da Secom e substituiu Paulo Pimenta por Sidônio Palmeira. Lula deseja melhorar a comunicação do governo para que as obras e programas sociais sejam mais populares junto ao eleitorado e para ter uma boa posição nas eleições de 2026.
Funcionários da Secom são dispensados
Desde segunda-feira, funcionários da Secom estavam sendo avisados sobre suas demissões. Sidônio levou ao Planalto Thiago César, que será seu secretário-executivo, e Paulo Brito, que será seu futuro chefe de gabinete. Isso deixou claro que a troca era iminente e que os atuais ocupantes desses cargos seriam dispensados.
Júlio Rossato