Notícias

Vagas de emprego em aberto sobem nos EUA, mas contratações desaceleram

As vagas de emprego em aberto nos Estados Unidos subiram de forma inesperada em novembro, mas uma redução nas contratações indicou uma desaceleração do mercado de trabalho.

Vagas de emprego em aberto nos EUA

De acordo com o relatório Jolts do Departamento do Trabalho, as vagas de emprego em aberto, indicador da demanda de mão de obra, subiram inesperadamente em novembro, totalizando 8,098 milhões, um aumento de 259.000 em relação ao mês anterior, que havia sido revisado para cima, mostrando 7,839 milhões de vagas. Os economistas consultados pela Reuters previram 7,70 milhões de vagas em aberto em novembro.

O mercado de trabalho tem sido mantido por baixos índices de demissões, mas os empregadores estão hesitantes em adicionar mais trabalhadores após uma onda de contratações em meio à recuperação econômica com o recuo da pandemia da Covid-19. As contratações caíram em 125.000 para 5,269 milhões em novembro. As demissões pouco se alteraram em 1,765 milhão.

É provável que o crescimento do emprego tenha desacelerado em dezembro, uma vez que o impulso do fim dos distúrbios causados por furacões e greves diminuiu.

Lara Rizério

Lara Rizério é editora de mercados do InfoMoney, cobrindo temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.


Publicado em:
Atualizado em: