Ibovespa Futuro em queda
O Ibovespa Futuro opera em queda nos primeiros negócios desta quarta-feira (8), com dados de emprego nos Estados Unidos ditando a direção dos mercados, em dia que o Federal Reserve (Fed) também divulga a ata de sua última reunião de política monetária.
Preocupações com a inflação nos EUA
As preocupações com a inflação nos EUA voltaram à tona depois que dados mostraram que a economia e o mercado de trabalho norte-americanos seguem estabilizados, provocando expectativas de que o Fed será contido em seu ciclo de cortes de juros.
Produção industrial brasileira registra queda
Na cena nacional, investidores acompanham o noticiário político durante evento em Brasília. Já produção industrial brasileira registrou queda de 0,6% em novembro na comparação com o mês anterior.
Índices futuros dos EUA tentam se recuperar
Nos EUA, o Dow Jones Futuro operava com queda de 0,03%, S&P500 caía 0,03% e Nasdaq Futuro recuava 0,04%. O dólar à vista operava com alta de 0,64%, cotado a R$ 6,142 na compra e na venda.
Mercados da Ásia-Pacífico fecham de forma mista
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam de forma mista, com as incertezas econômicas pesando sobre o otimismo dos investidores na região, enquanto os mercados chineses refletem uma crescente preocupação com uma possível espiral deflacionária.
Preços do petróleo operam em alta
Os preços do petróleo operam em alta devido à redução da oferta pela Rússia e pelos membros da OPEP, enquanto dados que revelaram um aumento inesperado nas vagas de emprego nos Estados Unidos indicam uma expansão da atividade econômica e, consequentemente, maior demanda por petróleo.
Cotações do minério de ferro na China voltam a recuar
As cotações do minério de ferro na China voltaram a recuar nesta quarta, pressionados pela decepção com a falta de mais estímulos na China, principal mercado consumidor da commodity.
Conclusão
Os mercados estão em queda nesta quarta-feira, influenciados pelos dados de emprego nos Estados Unidos e pelas preocupações com a inflação no país. No cenário nacional, a produção industrial brasileira registrou queda em novembro. Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam de forma mista e os preços do petróleo operam em alta devido à redução da oferta. As cotações do minério de ferro na China voltaram a recuar.