Padrasto é preso suspeito de envenenar família no Piauí
O padrasto de duas vítimas foi preso na manhã desta quarta-feira, 8, suspeito de ter colocado veneno na comida que matou quatro pessoas da mesma família, em Parnaíba, no Piauí.
Segundo a Polícia Civil do Piauí, Francisco de Assis Pereira da Costa, de 53 anos, é padrasto de dois irmãos – uma mulher e um homem – que morreram intoxicados pelo veneno.
Ele também chegou a ser hospitalizado, mas recebeu alta no mesmo dia. A reportagem tenta contato com a defesa de Francisco Pereira da Costa.
Detalhes da prisão
Os detalhes que levaram à prisão de Francisco serão informados em entrevista coletiva prevista para esta quarta. Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Piauí, a investigação apontou que ninguém teria entrado na residência onde estavam os familiares no dia do crime.
Em seu depoimento à polícia, Francisco disse que havia consumido apenas os peixes, que não estavam envenenados.
O veneno foi encontrado no arroz que guarnecia o baião de dois, servido no dia 1º de janeiro. A esposa dele e mãe de duas das vítimas fatais também não consumiu os alimentos envenenados com terbufós, princípio ativo de inseticidas e semelhante ao veneno conhecido como ‘chumbinho’.
No dia do envenenamento, 11 pessoas estavam na casa e nove foram intoxicadas. Uma criança de quatro anos continua internada no Hospital de Urgência de Teresina.
Vítimas fatais
As vítimas fatais são os irmãos Manoel Leandro da Silva, de 18 anos, e Francisca Maria da Silva, de 32, além dos filhos de Francisca, Igno Davi Silva, de 1 ano e 8 meses, e Maria Lauane Fontenele, de 3 anos. A perícia confirmou a presença do terbufós no arroz consumido pelas vítimas.
As informações são da Agência Estado.