Rolls-Royce investe em fábrica para atender demanda por modelos personalizados
A fabricante britânica de automóveis de luxo Rolls-Royce anunciou nesta quarta-feira (8) um investimento superior a £ 300 milhões (cerca de R$ 1,86 bilhão) para expandir sua fábrica, em resposta à crescente demanda por modelos altamente personalizados de sua clientela ultra-rica.
O investimento será realizado na instalação de fabricação em Goodwood, no sul da Inglaterra, e tem como objetivo criar espaço para projetos sob medida e do programa Coachbuild, que permite aos clientes desenvolverem carros totalmente originais.
Demanda por personalização cresce
A marca tem recebido pedidos que incluem esculturas em ouro maciço de 18 quilates, bordados intricados com mais de 869.500 pontos e acabamentos em pintura holográfica.
Apesar do crescimento na demanda por personalizações, a Rolls-Royce registrou uma queda de 5% nas vendas em 2024, com 5.712 carros vendidos em comparação a 6.032 em 2023.
Expansão e foco em personalização
A Rolls-Royce busca não apenas atender à demanda crescente, mas também solidificar sua posição no competitivo mercado de automóveis de luxo, onde a exclusividade e a personalização são cada vez mais valorizadas pelos consumidores.
Chris Brownridge, CEO da Rolls-Royce Motor Cars, afirmou que a empresa possui clientes em todos os cantos do mundo e que a expansão é um reflexo da saúde organizacional e da confiança nos planos de crescimento da marca.
“O que não estamos tentando fazer é produzir mais Rolls-Royces, mas sim criar mais comissões especiais e carros notáveis”, disse.