Alckmin afirma que Brasil cumprirá arcabouço fiscal e crescerá em 2025
O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) afirmou que o Brasil cumprirá rigorosamente o arcabouço fiscal. Segundo ele, o país irá crescer economicamente neste ano, apesar da preocupação com a taxa de juros. Alckmin também se mostrou otimista com o crescimento do PIB do agronegócio brasileiro em mais de 4%.
Preocupação com a taxa de juros
Em entrevista à Rádio Eldorado nesta quinta-feira (09), Alckmin comentou que o Brasil cresceu economicamente em 2024, citando índices de desemprego e evolução no setor industrial. Ele ainda destacou a importância de manter a taxa de juros em níveis adequados para o crescimento econômico.
Elogios ao Ministro da Defesa
Em meio às incertezas sobre a continuidade do ministro da Defesa, José Múcio, no governo, Alckmin elogiou o trabalho do chefe da pasta e afirmou que Múcio pode continuar no cargo.
Conclusão
Apesar da preocupação com a taxa de juros, o vice-presidente Geraldo Alckmin se mostrou otimista com o crescimento da economia brasileira em 2025 e afirmou que o Brasil cumprirá rigorosamente o arcabouço fiscal. Ele também destacou o crescimento previsto do PIB do agronegócio em mais de 4% como um fator positivo para a economia do país.