Notícias

Ex-BBBs que perderam o prêmio: como evitar

Saiba como ex-participantes do BBB que perderam o prêmio poderiam ter evitado essa situação.

Ex-BBBs que perderam o prêmio: como evitar

A 25ª edição do BBB começa na próxima segunda-feira (13) com a novidade de que os participantes entrarão em duplas na casa mais vigiada do Brasil. Enquanto o programa não estreia, muitas pessoas especulam sobre quem serão os novos participantes e como estão os ex-BBBs que ganharam o prêmio.

Na ponta dos que souberam aproveitar o prêmio e a fama estão Gil do Vigor, Juliette e Telminha, que multiplicaram o prêmio. Porém, há ex-participantes que já torraram toda a fortuna. O InfoMoney traz aqui dicas preciosas do que fazer para não ficar sem grana caso você ganhe uma bolada dessas.

Ex-milionários do BBB

Rodrigo 'Cowboy', segundo vencedor do BBB, ganhou R$ 500 mil em 2002 e decidiu investir em bezerros e aluguel de fazendas. O investimento não teve o retorno esperado e ele passou a trabalhar como corretor de imóveis.

Dhomini, campeão do reality em 2003, investiu sem sucesso em postos de gasolinas e imóveis e chegou a tentar até carreira musical. Ele vende cosméticos com a esposa e dá palestras sobre empreendedorismo.

Cida Santos, primeira mulher a vencer o reality no BBB4, já não tem mais nada do prêmio e chegou a vender bolo de pote para sobreviver. Hoje, ela segue a carreira de influenciadora digital.

Max Porto, vencedor da edição 9, já não tem mais nada do prêmio de R$ 1 milhão que embolsou. Atualmente, ele atua como artista plástico.

Paula Von Sperling, meses após conquistar o primeiro lugar no BBB 19, já não tinha mais nada do prêmio. Ela aposta na carreira de influenciadora e tem cerca de 3 milhões de seguidores em apenas uma rede social, o que lhe garante renda com publicidade.

Dicas para evitar perder o prêmio

Jeff Patzlaff, planejador financeiro CFP e especialista em finanças pessoais, afirma que o ideal é não fazer nada com o dinheiro além de aplicar a 100% do CDI com liquidez. Com calma, analise as possibilidades de investimento e diversifique pensando na sua essência e nos seus valores como pessoa. Planeje metas financeiras de longo prazo, estabeleça um fundo de emergência e evite dívidas desnecessárias. Eduque-se financeiramente e busque orientação de consultores financeiros.

Ao analisar os casos de ex-participantes do BBB que perderam seus prêmios, fica evidente a necessidade de conscientização sobre a importância de um planejamento financeiro sólido. A gestão financeira requer não apenas disciplina e conhecimento, mas também um planejamento cuidadoso. Ao adotar práticas financeiras saudáveis, qualquer pessoa pode transformar uma vitória momentânea em um sucesso duradouro.


Publicado em:
Atualizado em: