UEM abre inscrições para programa de formação de estudante empreendedor
A Universidade Estadual de Maringá (UEM) está com inscrições abertas para o Programa de Formação de Estudante Empreendedor (PFEE-UEM), em parceria com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH) e vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PEN). O objetivo é selecionar bolsistas para a formação de empreendedores que promovam soluções inovadoras para a sociedade.
As inscrições vão até o dia 12 de janeiro e serão oferecidas 511 bolsas de R$ 640, com duração de até 12 meses, para estudantes regularmente matriculados em cursos presenciais da UEM. A seleção prioriza aqueles que se encontram em condições de vulnerabilidade social e econômica. Já as bolsas para profissionais graduados são para atuar na coordenação e monitoramento das atividades do programa, com uma bolsa no valor de R$ 3,2 mil, também com vigência de até 12 meses.
Inscrições
As inscrições devem ser realizadas até o dia 12 de janeiro através do formulário online, juntamente com os documentos comprobatórios. Os candidatos devem possuir diploma de graduação e não podem acumular bolsas de outras instituições de fomento, independentemente da carga horária.
Deveres dos bolsistas
Entre os deveres dos bolsistas estão:
- Participar dos encontros semanais e das atividades programadas
- Cumprir as atividades propostas pelo programa de formação
- Elaborar e implementar um projeto de empreendedorismo
- Participar de eventos, apresentando os resultados do projeto desenvolvido
Será permitido o acúmulo de bolsas provenientes de fomento, mesmo estando o bolsista vinculado a projetos distintos, independentemente da carga horária fixada.
Edital de classificação
O edital de classificação será publicado no dia 23 de janeiro, e o resultado final, juntamente com a convocação dos classificados para a entrega dos documentos necessários e assinatura dos termos de compromisso, ocorrerá no dia 26 de janeiro. Ambas as publicações estarão disponíveis no site da PEN.
Júlio Rossato