Mais de 180 mil pessoas deixaram suas casas
Os incêndios que atingiram Los Angeles, no sudoeste dos Estados Unidos, destruíram cerca de 10 mil residências e queimaram mais de 70 km², deixando mais de 180 mil pessoas desalojadas, além de dez mortos, segundo o Departamento de Medicina Legal do condado de Los Angeles. A situação alarmante causou o adiamento do anúncio da lista de indicados para o Oscar 2025, de 17 para o dia 19 de janeiro. A premiação Critics Choice Awards também foi adiada, de 12 para 26 de janeiro.
Casas de celebridades são destruídas
Várias celebridades perderam suas casas devido aos incêndios, entre elas Paris Hilton, o comediante Billy Crystal e o ator Jeff Brigdes, cujas casas foram destruídas no incêndio que assolou Pacific Palisades, bairro conhecido por abrigar as maiores estrelas do cinema. Os atores Mandy Moore, Milo Ventimiglia, Cary Elwes, Leighton Meester, Adam Brody, Anthony Hopkins, John Goodman, Miles Teller e Anna Faris também perderam suas casas. Todos conseguiram deixar as residências antes da chegada do fogo.
Impacto econômico
A empresa AccuWeather elevou sua estimativa de danos e perdas econômicas para US$ 150 bilhões decorrentes dos incêndios.
Fonte
Maria Luiza Dourado, repórter de finanças do InfoMoney.
Júlio Rossato