Acidente na BR-277 deixa três mortos e sete feridos em Guarapuava
No dia 10 de janeiro de 2025, um grave acidente ocorreu no quilômetro 378 da BR-277, em Guarapuava, região central do Paraná. O acidente resultou na morte de três pessoas e sete feridos. A colisão frontal envolveu dois veículos: um Fiat Palio Weekend verde, com placas de Palmas (PR), e um Fiat Siena prata, com placas de Schroeder (SC).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Palio transportava seis ocupantes. A condutora, de 31 anos, e dois passageiros, de 23 e 17 anos, sofreram ferimentos graves e foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Batel, em Guarapuava. Os outros três passageiros do veículo morreram no local do acidente.
No Siena, estavam o condutor, de 43 anos, sua esposa, de 40 anos, e suas filhas gêmeas, de 8 anos. O motorista teve ferimentos leves e foi encaminhado ao Hospital Santa Tereza, onde também recebeu atendimento uma das meninas, que sofreu ferimentos leves. A esposa e a outra filha, que tiveram ferimentos graves, foram encaminhadas ao Hospital São Vicente.
A PRF informou que o condutor do Siena realizou o teste do bafômetro, com resultado negativo para ingestão de álcool.
Equipes da PRF, do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros atuaram no local do acidente. A pista ficou parcialmente interditada em sistema SIGA/PARE até a liberação, às 11h50, após a remoção dos corpos e a realização da perícia pela Polícia Científica de Guarapuava.
As circunstâncias que levaram à colisão seguem em investigação.
As informações são da Catve.com.
Júlio Rossato