Candidata da extrema-direita alemã promete ofensiva contra imigrantes ilegais e deportações em massa
Alice Weidel foi escolhida como candidata do partido Alternativa para a Alemanha (AfD) nas eleições alemãs do próximo dia 23 de fevereiro. O partido é considerado de extrema-direita e está em segundo lugar nas pesquisas eleitorais, com cerca de 20% das intenções de voto, atrás do bloco conservador CDU-CSU. Durante sua apresentação, Weidel prometeu uma ofensiva contra imigrantes ilegais e deportações em massa. Ela também planeja tirar a Alemanha do sistema de asilo europeu, reduzir impostos corporativos, eliminar programas de mudanças climáticas, reativar o programa de reatores nucleares e derrubar proibições contra motores movidos a combustíveis fósseis.
Planos de política energética
Os planos de política energética de Weidel incluem a reativação do programa de reatores nucleares e a derrubada de proibições contra motores movidos a combustíveis fósseis.
Posição sobre estudos de gênero
Apesar de ser lésbica assumida, Weidel é contrária aos programas de estudos de gênero em universidades alemãs, prometendo acabar com todos eles.
Entrevista com Elon Musk
Weidel foi entrevistada recentemente pelo magnata Elon Musk em uma “live” na plataforma X. Na conversa de 74 minutos, fez algumas declarações polêmicas, chamando Adolf Hitler e criticando a alcunha de extremista que ganhou, dizendo que os ideais de seu partido são conservadores e libertários.