Notícias

UEM aplica provas do Vestibular de Verão 2024 para mais de 9 mil candidatos

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza neste domingo (12) o Vestibular de Verão 2024 para mais de 9 mil candidatos.

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realiza o Vestibular de Verão 2024

Neste domingo (12), a Universidade Estadual de Maringá (UEM) aplica as provas do Vestibular de Verão 2024 para mais de 9 mil candidatos. A avaliação terá início às 13h50 e o vestibulando deve chegar com ao menos uma hora de antecedência. Os portões estarão abertos a partir do meio-dia e os candidatos poderão acessar as salas de prova a partir das 13h20.

Locais de prova

Além de Maringá, as provas serão aplicadas em outras dez cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí, Ponta Grossa e Umuarama. O ensalamento está disponível no Menu do Candidato, acessível no site da Comissão do Vestibular Unificado (CVU) ou no aplicativo Vestibular UEM, disponível no Google Play e App Store.

Prova

Em cinco horas de avaliação, os vestibulandos deverão responder a 50 questões objetivas de conhecimentos gerais, no estilo somatória, além de uma redação com, no mínimo, 15 linhas escritas. Exceto pelas questões de língua estrangeira, a prova é a mesma para todos os estudantes. Os 9.189 inscritos concorrem a 892 vagas em mais de 70 cursos de graduação da UEM, sendo 489 para ampla concorrência e 403 via política de cotas sociais, para negros e para Pessoas com Deficiência (PcD).

Resultados

Os gabaritos provisórios estarão disponíveis a partir das 10h de segunda-feira (13), dia seguinte à prova. Já o resultado final do Vestibular de Verão 2024 será publicado em 31 de janeiro de 2025, juntamente com o resultado do Processo de Avaliação Seriada (PAS) 2024.

Informações importantes

Os candidatos deverão portar documento oficial de identificação com foto e chegar ao local de prova com ao menos uma hora de antecedência. A folha de respostas deverá ser preenchida exclusivamente com caneta esferográfica com tinta azul escura e corpo transparente, sendo permitido o uso de lápis grafite e borracha. Durante a prova, é permitido consumir alimentos e bebidas não alcoólicas. É proibido o uso de caneta opaca, lapiseira, corretivos, caneta marca-texto, dicionários, livros, calculadora, telefone celular e aparelhos eletrônicos em geral, entre outros. O tempo mínimo de permanência é de três horas.

Contato

Mais informações sobre o vestibular estão disponíveis no Manual do Candidato e no edital de abertura do concurso, disponíveis no site da CVU e no aplicativo Vestibular UEM. Em caso de dúvidas, é possível consultar a Secretaria Virtual da CVU.


Publicado em:
Atualizado em: