Notícias

Bombeiros mexicanos ajudam a combater incêndios na Califórnia

72 bombeiros mexicanos vão ajudar a combater os incêndios florestais no sul da Califórnia, que já mataram pelo menos duas dúzias de pessoas.

Bombeiros mexicanos se juntam aos esforços de combate a incêndios na Califórnia

Um grupo de 72 bombeiros mexicanos, incluindo especialistas militares e equipes de busca e salvamento, foram designados para ajudar a combater os incêndios florestais no sul da Califórnia, juntando-se a bombeiros de sete estados e do Canadá. A equipe mexicana recebeu um briefing de autoridades dos EUA antes de partir para os Estados Unidos. Os incêndios, que começaram na terça-feira, já mataram pelo menos duas dúzias de pessoas e forçaram mais de 90.000 moradores a abandonar suas casas. Os bombeiros mexicanos vão trabalhar como uma equipe de apoio, construindo linhas de contenção e reforçando-as, e se envolvendo diretamente no fogo, se necessário. A duração da mobilização dos bombeiros mexicanos é incerta, podendo ser de uma ou três semanas.

Cooperação internacional é importante

A coordenadora Nacional de Proteção Civil do México, Laura Velazquez Alzua, destacou a importância da cooperação internacional e da solidariedade entre os povos. Ela disse que os 72 especialistas em combate a incêndios foram enviados para ajudar e contribuir com sua experiência e conhecimento. Velazquez Alzua chamou o momento atual de "muito importante" para os bombeiros e afirmou que o México é um povo solidário que reforça sua irmandade com o povo dos Estados Unidos.


Publicado em:
Atualizado em: