Notícias

Ventos fortes podem dificultar combate a incêndios na Califórnia

Ventos secos de Santa Ana podem prejudicar extinção de grandes incêndios florestais em Los Angeles, que já destruíram milhares de prédios e causaram mortes.

Ventos fortes podem prejudicar combate a incêndios na Califórnia

Os ventos secos de Santa Ana, com até 112 km/h, devem soprar em Los Angeles nesta segunda-feira e persistir até quarta-feira, dificultando os esforços para extinguir dois grandes incêndios florestais que já destruíram milhares de prédios e causaram mortes. O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de bandeira vermelha de “situação especialmente perigosa”.

Autoridades disseram que o Estado está pré-posicionando equipes de combate a incêndios em áreas vulneráveis, inclusive em torno dos incêndios Palisades e Eaton, os dois maiores que queimam em ambos os lados de Los Angeles. O chefe do Corpo de Bombeiros do Condado de Los Angeles disse que os bombeiros estão “absolutamente mais bem preparados” para ventos extremos nesta semana, depois dos incêndios terem crescido rapidamente na semana passada após semelhantes alertas terríveis dos meteorologistas.

As chamas reduziram bairros inteiros a ruínas fumegantes, deixando uma paisagem apocalíptica. Mais de 8.500 bombeiros foram designados para os dois incêndios. Pelo menos 24 pessoas morreram e mais de 150.000 moradores foram forçados a abandonar suas casas. A empresa privada de previsão AccuWeather estimou os danos e as perdas econômicas entre 135 bilhões e 150 bilhões de dólares.


Publicado em:
Atualizado em: