Brasileiro João Fonseca vence na estreia do Australian Open
O tenista brasileiro João Fonseca, de 18 anos, estreou na chave principal de um Grand Slam vencendo o russo Andrey Rublev por 3 sets a zero, com parciais de 7/6 (1), 6/3 e 7/6 (5), em 2h23min de partida. Fonseca disparou sete aces, não teve o saque ameaçado mais do que uma vez e não cedeu nenhuma quebra, levando a disputa para o tie-break no primeiro set, que venceu em 7/1. No segundo set, Fonseca obteve a primeira quebra de saque da partida e encaminhou a vitória com tranquilidade. Já no terceiro set, ambos os tenistas oscilaram, mas Fonseca saiu na frente no tie-break e aproveitou o nervosismo de Rublev para vencer a partida.
Próxima partida
Fonseca enfrentará o italiano Lorenzo Sonego, de 29 anos e 55ª posição no ranking geral, pela segunda rodada do Aberto da Austrália.
Ranking
Antes da partida, Fonseca ocupava a 113ª posição no ranking geral dos melhores tenistas do mundo, mas a vitória o coloca na 98ª posição. Rublev ocupa a 9ª posição.
Títulos consecutivos
Fonseca vem de dois títulos consecutivos: o torneio Next Gen, que reuniu os oito melhores do mundo com até 20 anos de idade na Arábia Saudita, e o Challenger de Camberra, na Austrália.