Ex-ministro da Secom aguarda definição de Lula
Após a posse de Sidônio Palmeira como seu sucessor, o agora ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta (PT-RS), afirmou que não sabe qual será seu destino no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Pimenta disse que espera a convocação do presidente para conversar sobre sua próxima tarefa e que deverá tirar alguns dias de férias.
Pimenta está feliz com a liberação da licitação de comunicação digital
O ex-ministro da Secom afirmou que está satisfeito com a liberação do Tribunal de Contas da União (TCU) para a licitação de comunicação digital que havia sido barrada por suspeitas de irregularidades. Paulo Pimenta destacou que sempre teve confiança na legalidade da licitação, que tem um valor de R$ 190 milhões. Ele ainda disse que seria bom abrir uma nova concorrência, já que a original pode estar desatualizada.
Pimenta não sabe se voltará ao Executivo ou ao Legislativo
Questionado sobre sua preferência entre ficar no Executivo ou voltar para o Legislativo, o petista afirmou que tudo depende do presidente Lula. Ele brincou que não tem vontade própria e que a resposta sobre seu futuro só pode ser dada pelo presidente.
(Com Estadão Conteúdo)
Júlio Rossato