Preocupações em Los Angeles
Os bombeiros de Los Angeles se prepararam nesta terça-feira (14) para ventos intensos que podem alimentar dois incêndios monstruosos que já mataram duas dúzias de pessoas, arrasaram bairros inteiros e queimaram uma área do tamanho de Washington, D.C.
Ventos intensos são um problema
Ventos com força de furacão de 120 km/h eram possíveis desde o início da terça-feira, com rajadas de entre 80km/h e 112km/h esperadas até quarta-feira, disse David Roth, meteorologista do Centro de Previsão do Tempo do Serviço Nacional de Meteorologia.
Equipes de combate a incêndios
As autoridades estaduais estavam pré-posicionando equipes de combate a incêndios em Los Angeles e em outros condados do sul da Califórnia que estavam sob elevado perigo de incêndio, disseram as autoridades.
Incêndios em alta
Pelo menos 24 pessoas morreram nos incêndios desde então, de acordo com o médico legista do condado de Los Angeles. Os incêndios destruíram ou danificaram mais de 12.000 estruturas, transformando bairros inteiros em cinzas fumegantes e pilhas de entulho e deixando uma paisagem apocalíptica.
Incêndios em controle
Um terceiro incêndio, o Hurst, com 3,2 quilômetros quadrados, foi contido em 95%, enquanto três outros incêndios no condado foram totalmente controlados nos últimos dias.
Júlio Rossato