Onde Investir 2025 começa a discutir o cenário macroeconômico e políticas do governo federal
Nesta terça-feira (14), o Onde Investir 2025 começa com uma programação intensa. O evento, que vai de hoje até quinta-feira (16), discutirá neste primeiro dia o cenário macroeconômico e políticas do governo federal para economia, incluindo os gastos públicos.
O primeiro painel, que começa às 18h, vai traçar um panorama da macroeconomia brasileira, indicando a tendência de balizadores importantes como a Selic, IPCA, Bolsa e tudo que se reflete nos investimentos para este ano. Para enriquecer o debate estarão presentes o estrategista-chefe da XP, Fernando Ferreira, e a sócia e assessora de investimentos da Guelt Investimentos, Ana Paula Milanez.
No segundo painel, Solange Srour, diretora de macroeconomia para o Brasil no UBS Global Wealth Management, conversa com o economista-chefe da XP Inc., Fernando Genta, para falar sobre as expectativas do mercado a respeito da terceira edição do governo Lula e sobre o que esperar do ajuste fiscal agora em 2025.
No painel seguinte, o sócio e fundador da Ibiúna Investimentos, Rodrigo Azevedo, usa toda sua experiencia como ex-diretor de Política Monetária do Banco Central, entre 2004 e 2007, para falar sobre o porquê do mercado esperar o pior para a economia brasileira em 2025. Além conhecer de perto como funciona o Comitê de Política Monetária (Copom) quando precisa tomar decisões importantes, ele tem bastante intimidade com o outro lado, o do mercado.
No final dos painéis, o Onde Investir 2025 recebe o secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Dario Durigan. Braço direito do ministro Fernando Haddad, ele assumiu a posição que era do economista Gabriel Galípolo, indicado por Lula para o comando do Banco Central. Conhecido por seus conhecimentos na formulação de políticas públicas, Durigan vai falar sobre contas públicas em uma sabatina feita para o evento.
Transmissão ao vivo e on-line
O evento, que acontece entre 14 e 16 de janeiro, será transmitido ao vivo e on-line, das 18h às 21h. Aberto ao público, Onde Investir 2025 vai permitir que pessoas com e sem conhecimentos aprofundados em finanças possam acompanhar as perspectivas de economistas de bancos internacionais, ex-diretores do Banco Central, integrantes do Ministério da Fazenda, gestores de grandes fundos de investimentos, entre outros.
Serviço
Onde Investir 2025, promovido pelo InfoMoney
Tags:
- Cenário Macroecômico
- Políticas do Governo Federal
- Economia Brasileira
- Investimentos
- Eventos
Júlio Rossato