Secretaria de Assistência Social de Maringá rescinde contrato com empresa terceirizada do Asilo São Vicente de Paulo
A Secretaria de Assistência Social de Maringá (SAS) decidiu romper o contrato com a empresa que administrava o Asilo São Vicente de Paulo depois da paralisação de funcionários na semana passada. De acordo com o secretário Leandro Bravin, a segunda colocada na licitação será chamada para assumir o serviço.
Enquanto isso, uma força-tarefa de servidores municipais está prestando o atendimento aos idosos internos no Asilo.
Como ocorreu a rescisão do contrato?
De acordo com o secretário Leandro Bravin, a Secretaria realizou notificações através do jurídico, da Procuradoria Geral do município, para que realizasse a rescisão desse contrato. Ainda há uma licitação em curso e a tramitação está em andamento, agora para chamar a segunda colocada para voltar a realizar o serviço junto ao Asilo com a empresa terceirizada.
Empresa terceirizada se manifesta
Em nota, a Ágil Ltda informou que a Prefeitura Municipal de Maringá vem descumprindo o contrato e desrespeitando a ordem cronológica de pagamentos. A empresa informou que tem notas fiscais em atraso, referente aos serviços prestados pela empresa e que o atraso do pagamento dos funcionários se deve unicamente pelo descumprimento do contrato por parte da Prefeitura Municipal de Maringá.
Conclusão
A Secretaria de Assistência Social de Maringá rescindiu o contrato com a empresa terceirizada que administrava o Asilo São Vicente de Paulo. A segunda colocada na licitação será chamada para assumir o serviço. Enquanto isso, uma força-tarefa de servidores municipais está prestando o atendimento aos idosos internos no Asilo. A empresa terceirizada Ágil Ltda informou que a Prefeitura Municipal de Maringá vem descumprindo o contrato e desrespeitando a ordem cronológica de pagamentos.
Júlio Rossato