Dicas para economizar na compra de material escolar
Com a chegada do início do ano letivo, pais e responsáveis enfrentam um desafio comum: a compra de material escolar. A lista exigida pelas escolas pode pesar no orçamento, especialmente em tempos de inflação. No entanto, algumas estratégias simples ajudam a economizar sem comprometer a qualidade dos itens adquiridos.
A recomendação dos especialistas do Procon-SP é de que, antes de ir às compras, os consumidores analisem os produtos solicitados pela escola e verifiquem se já não possuem alguns deles em bom estado que possam ser utilizados. Muitos materiais, como canetas, lápis, borrachas e cadernos pouco usados, podem ser reaproveitados. Essa prática evita compras desnecessárias e reduz o custo total. Além disso, vale fazer aquela pesquisa de preço antes de adquirir os materiais.
Outra dica é comprar kits já montados pelas marcas, como aqueles que vêm com mochila, lancheira e estojo. Normalmente, esses produtos saem mais barato quando comprados juntos.
E para te ajudar nessa busca por economia, o Guia de Compras InfoMoney separou uma lista de materiais escolares que você pode comprar com outros pais e estão valendo muito a pena. Confira!
Responsabilidade da oferta
O InfoMoney não possui qualquer responsabilidade quanto à oferta e comercialização dos produtos divulgados neste material. A seleção de produtos e ofertas é feita de forma isenta e independente, e os preços são checados na data de publicação da reportagem, mas podem variar. Os veículos de comunicação apenas recebem uma comissão pelas compras realizadas pelo link constante no material. Caso tenha qualquer dúvida sobre a oferta ou produto, entre em contato diretamente com o parceiro vendedor.