Cohapar elabora guia para beneficiários do Casa Fácil Paraná
O programa Casa Fácil Paraná já beneficiou mais de 100 mil famílias desde 2019. Para ampliar o acesso a uma moradia própria, a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) elaborou um guia detalhado para interessados nos benefícios do Governo do Estado.
O principal benefício é a concessão de um subsídio de R$ 20 mil por família para custeio do valor de entrada de imóveis financiados pela Caixa Econômica em empreendimentos habilitados pelas construtoras junto à Cohapar. A concessão está sujeita a análise técnica da Cohapar e aprovação de crédito da Caixa para liberação do financiamento imobiliário.
Como se inscrever?
A realização da inscrição familiar é obrigatória para participar dos projetos no município desejado. A ficha cadastral está disponível no site da Cohapar. Antes de acessar, é necessário concordar com as disposições legais definidas pela Cohapar. O cadastro é válido por dois anos e é importante manter os dados sempre atualizados.
Requisitos
O subsídio pode ser concedido a famílias com renda mensal de até quatro salários mínimos, que não possuam casa própria ou tenham participado de projetos habitacionais anteriormente.
Benefícios
Com o subsídio, os R$ 20 mil são transferidos diretamente para o banco e usados no abatimento total ou parcial do valor de entrada estipulado em contrato, o que contribui com a redução do valor das prestações mensais.
A lista completa dos projetos disponíveis em cada município pode ser conferida no site da Cohapar.
Júlio Rossato