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DER licita restauração e ampliação da PRC-466 no Paraná

DER/PR licita restauração e ampliação da PRC-466 com pavimento de concreto entre Pitanga e Manoel Ribas

DER licita restauração e ampliação da PRC-466 no Paraná

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), está licitando a restauração em concreto e ampliação da PRC-466 entre Pitanga e o acesso à subestação de Furnas em Manoel Ribas, na região central.

O edital utiliza a modalidade contratação semi-integrada, que prevê elaboração de projeto executivo de engenharia e execução da obra em uma mesma empreitada.

Detalhes da obra

Serão atendidos 43,05 quilômetros da rodovia utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico existente será utilizado como base para um novo pavimento rígido de concreto com espessura de 21 centímetros. A pista terá duas faixas de tráfego de 3,6 metros cada e acostamentos de 2,5 metros.

Está previsto um novo viaduto do tipo rótula em desnível no entroncamento da PRC-466 com a PRC-487, em Manoel Ribas.

Mais melhorias

Outro viaduto do tipo rótula em desnível será implantado em Pitanga, substituindo a interseção atual com a Rua da Liberdade, disciplinando o tráfego local e o acesso à rodovia, com a PRC-466 novamente sendo elevada no trecho.

Também serão realizadas melhorias no acesso à subestação de Furnas, na interseção de acesso a Manoel Ribas e no acesso para a Comunidade de Barra Santa Salete, além de pavimentação com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) nos demais acessos regulamentados da rodovia.

Prazo de execução

O prazo de execução será de 870 dias, com os primeiros 180 dedicados a estudos, análises e elaboração do projeto executivo de engenharia. Os demais 690 dias serão utilizados para realização dos serviços de restauração e ampliação.

A sessão de disputa de lances está marcada para o dia 11 de fevereiro.

Fonte: GMC Online


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