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Fusão entre Azul e Gol: o que acontecerá com as milhas dos consumidores?

Com a fusão entre Azul e Gol, consumidores se perguntam o que acontecerá com as milhas acumuladas. Advogados explicam possibilidades e expectativas.

Fusão entre Azul e Gol: o que acontecerá com as milhas dos consumidores?

A fusão entre as companhias aéreas Azul e Gol resultará em uma nova empresa com mais de 60% de participação de mercado, mas os consumidores se perguntam o que acontecerá com as milhas acumuladas. De acordo com o Procon-SP, as empresas devem honrar tudo que foi pactuado com o consumidor, incluindo o programa de milhas. Advogados explicam que a unificação dos programas é o cenário mais provável, mas que o consumidor deve ser comunicado antecipadamente sobre as novas regras. Em casos de fusões anteriores, as empresas buscaram preservar o valor acumulado pelos clientes.

Programas de milhagem

A Azul possui o programa de fidelidade TudoAzul e a Gol opera o Smiles. Com a fusão, é possível que um dos programas seja absorvido pelo outro, mas ainda não há informações oficiais sobre como ocorrerá essa integração. Desde o acordo de compartilhamento de voos em 2024, os clientes podem escolher entre receber pontos no TudoAzul ou milhas no Smiles ao voar em trechos operados conjuntamente, embora não seja possível resgatar passagens de um programa no outro. A fusão pode abrir novas possibilidades de integração entre os programas de fidelidade, mas, por enquanto, não há mudanças imediatas previstas.

Preservação do valor acumulado pelos clientes

Em casos de fusões anteriores, as empresas buscaram preservar o valor acumulado pelos clientes. Na fusão entre a American Airlines e a US Airways, os programas AAdvantage e Dividend Miles foram incorporados, com os saldos de milhas dos clientes sendo transferidos para o programa unificado. De modo geral, as empresas buscam preservar o valor acumulado pelos clientes.


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