Notícias

População da China diminui pelo terceiro ano consecutivo

A população da China diminuiu pelo terceiro ano consecutivo, reforçando desafios demográficos para a nação mais populosa do mundo.

População da China diminui pelo terceiro ano consecutivo

A população da China diminuiu pelo terceiro ano consecutivo, na passagem de 2023 para 2024, informou o governo do país nesta sexta-feira.

O quadro reforça os desafios demográficos para a nação mais populosa do mundo, que agora enfrenta tanto uma população envelhecida quanto uma emergente escassez de pessoas em idade ativa.

No final de 2024, a população da China somava 1,408 bilhão de pessoas, uma queda de 1,39 milhão em relação a 2023.

Preocupações com o crescimento desequilibrado

O crescimento desequilibrado levanta preocupações de que os problemas estruturais possam se aprofundar ainda mais em 2025.

Os números anunciados pelo governo chinês seguem tendências mundiais, mas especialmente na Ásia Oriental, Japão, Coreia do Sul, Hong Kong e outras nações viram suas taxas de natalidade despencar nos últimos anos. Fonte: Associated Press.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.


Publicado em:
Atualizado em: