Queda de helicóptero em São Paulo
O piloto Edenilson de Oliveira Costa e Betina Feldman, de 11 anos, foram resgatados com vida na manhã desta sexta-feira, 17, depois de passarem a noite na mata devido à queda de um helicóptero na região metropolitana de São Paulo, na noite de quinta-feira, 16. No entanto, os pais da criança, André Feldman e Juliana Elisa Maria Feldman, faleceram no acidente.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado de SP, as equipes do Águia conseguiram localizar as duas vítimas por volta das 6h30. O piloto e a menina foram resgatados conscientes e encaminhados para atendimento no Hospital das Clínicas. Imagens mostram o momento em que o piloto recebe o primeiro atendimento.
Detalhes do acidente
O helicóptero caiu no Morro do Tico-Tico, próximo ao Conjunto Habitacional Nosso Teto, de acordo com informações do Comando de Aviação da Polícia Militar. A localização do acidente foi possível por meio do sinal de celular de uma das vítimas. O piloto informou que passou a noite toda na mata com a menina em uma área bastante úmida. O resgate foi dificultado pelo difícil acesso ao local.
A aeronave decolou do Jaguaré, na zona oeste da capital paulista, com destino ao município de Americana, no interior do Estado. A Força Aérea Brasileira está participando da investigação do acidente.
Júlio Rossato