Notícias

Meta se prepara para possível banimento do TikTok nos EUA

Executivos da Meta discutiram plano de ação em reunião com funcionários

Meta se prepara para possível banimento do TikTok nos EUA

A Meta realizou uma sessão de perguntas e respostas com funcionários para discutir o estado da política americana. Alex Schultz, diretor de marketing, afirmou que a empresa está prestando atenção especial ao destino do TikTok, um de seus maiores concorrentes. A Meta tem o potencial de se beneficiar se o TikTok for banido nos Estados Unidos, deixando os 170 milhões de usuários mensais do TikTok em uma situação complicada. A Meta enviou equipes para atrair os criadores e usuários do TikTok, incluindo a possibilidade de trazer alguns de seus vídeos para o Instagram. O YouTube também fez mudanças para atrair criadores do TikTok.

Planejamento para banimento do TikTok

A Meta e o Google se prepararam para a possibilidade de um banimento do TikTok nos Estados Unidos. Na reunião da Meta na quarta-feira, executivos discutiram como dividir recursos internos para lidar com um potencial influxo de usuários do TikTok. Algumas equipes discutiram como ajudar os usuários do TikTok a fazer a transição para o Instagram.

Vantagem do Instagram

Usuários nos EUA disseram que provavelmente assistiriam ao Instagram Reels após o banimento do TikTok, de acordo com uma pesquisa recente. Entre os anunciantes, a vantagem do Instagram parecia ainda mais evidente, com a maioria dizendo que seus clientes mais queriam anunciar no Reels este ano. A Meta e o Google não são as únicas empresas tentando capitalizar sobre a possível desgraça do TikTok. O Substack, a startup de newsletters, anunciou um prêmio de US$ 25.000 para o criador cujo vídeo convencer o maior número de TikTokers a postar sobre como se juntar ao Substack. O Clapper, um aplicativo de vídeos curtos semelhante ao TikTok, ofereceu US$ 200 por cada vídeo que fizessem anunciando seu site como um destino para refugiados do TikTok.


Publicado em:
Atualizado em: