Programação da posse de Donald Trump
As festividades e festas em torno da posse do presidente eleito Donald Trump começaram neste fim de semana em Washington, com fogos de artifício e um comício antes da cerimônia de posse, desfile e bailes desta segunda-feira (20).
Serviço religioso
Trump começará o dia participando de um serviço na Igreja Episcopal de São João, em frente à Casa Branca, em uma tradição para presidentes eleitos.
Chá na Casa Branca
Trump e a futura primeira-dama Melania Trump se encontrarão com o presidente Joe Biden e a primeira-dama Jill Biden na Casa Branca para um chá que tradicionalmente é realizado para dar boas-vindas a um novo presidente.
Cerimônia de posse
Às 14h no horário de Brasília, acontecerá a cerimônia de posse dentro do Rotunda do Capitólio dos EUA. Haverá uma despedida formal para Biden e a vice-presidente Kamala Harris ao deixarem o Capitólio. Trump se dirigirá à Sala do Presidente, logo ao lado do Senado no Capitólio dos EUA, para uma cerimônia de assinatura. Após o almoço, o presidente e o vice-presidente se dirigem às escadas da Frente Leste do Capitólio, onde passarão em revista as tropas militares. Devido ao clima frio, Trump mudou o tradicional desfile pela Pennsylvania Avenue para a Capitol One Arena, um ginásio de Washington. Espera-se que o evento inclua discursos de Trump e bandas marciais. Trump se dirige à Casa Branca para uma cerimônia no Salão Oval. Por fim, o novo presidente e o vice-presidente participarão de bailes no Capitólio dos EUA.
Júlio Rossato