Notícias

Presidente argentino lamenta ausência de Bolsonaro na posse de Trump

Javier Milei culpa regime Lula por impedir presença de Bolsonaro em posse de Trump.

Presidente argentino lamenta ausência de Bolsonaro na posse de Trump

O presidente da Argentina, Javier Milei, culpou o “regime Lula” pela ausência do presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, na cerimônia de posse do presidente eleito dos EUA, Donald Trump, em Washington, nesta segunda-feira, 20. Milei lamentou a falta de Bolsonaro no evento que une líderes aliados de Trump e chefes de Estado. Porém, não houve interferência do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na decisão que barrou a participação de Bolsonaro na posse.

Partiu do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), o despacho que manteve a proibição de Bolsonaro deixar o país. O magistrado rejeitou a dois pedidos da defesa do ex-presidente pela devolução do seu passaportes para que ele pudesse comparecer à posse de Trump.

Bolsonaro, que levou a esposa ao aeroporto, afirmou que está constrangido por não poder comparecer à cerimônia e espera o apoio do líder norte-americano para reverter sua inelegibilidade no Brasil. O ex-presidente será representado pela ex-primeira-dama e pelo filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP).


Publicado em:
Atualizado em: