Notícias

Globo faz OPA para aquisição da Eletromidia

A Globo apresentou um pedido de registro de uma Oferta Pública Unificada (OPA) para adquirir ações ordinárias da Eletromidia.

Globo faz OPA para aquisição da Eletromidia

A Eletromidia (ELMD3) informou na última sexta-feira (17) que a Globo apresentou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) o pedido de registro de uma Oferta Pública Unificada (OPA) para a aquisição de ações ordinárias da companhia.

A oferta abrange três objetivos principais: a aquisição de controle da companhia, o cancelamento de seu registro de companhia aberta, e sua saída do segmento de listagem Novo Mercado da B3.

O preço por ação a ser oferecido aos acionistas é superior ao valor justo avaliado pelo Bank of America Merrill Lynch e será igual ao preço negociado na alienação de controle. Acionistas detentores de 20,61% das ações já manifestaram compromisso de participação, o que, caso confirmado, garantirá à Globo mais de 95% do capital da Eletromidia, viabilizando o fechamento de capital, a saída do Novo Mercado e o resgate compulsório das ações restantes.

Analistas da XP lembram que a OPA ainda depende de registro e autorização pela CVM e poderá ser afetada caso os acionistas solicitem uma nova avaliação da companhia, conforme previsto em lei.

A XP Investimentos considera extremamente improvável que haja uma solicitação de revisão por parte dos investidores, uma vez que já foram assinadas cartas de compromisso correspondentes a 21,61% do total de ações, comprometendo-se a não solicitar revisão de preço durante o período de 15 dias.

A CVM possui um prazo de aproximadamente 90 dias para avaliar o pedido de OPA, antes da marcação da data da oferta.


Publicado em:
Atualizado em: