Notícias

Lula convoca reunião ministerial para cobrar entregas e discutir reforma

O presidente Lula convocou uma reunião ministerial para cobrar entregas e discutir uma reforma. O objetivo é atender às reivindicações do Centrão.

Lula convoca reunião ministerial para cobrar entregas e discutir reforma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou uma reunião ministerial nesta segunda-feira (20) na Granja do Torto, casa de campo oficial da Presidência, às 9h (horário de Brasília). O objetivo é fazer uma série de cobranças ao primeiro escalão antes de promover uma reforma ministerial para atender às reivindicações do Centrão por mais espaço na Esplanada.

Lula avalia possíveis mudanças no governo após a crise envolvendo o Pix e quer deixar claro aos ministros o poder que o novo integrante do governo, Sidônio Palmeira, terá. Segundo o jornal O Globo, os ministros deverão submeter as principais ações de suas pastas à aprovação de Sidônio antes de seus lançamentos. Além disso, Sidônio terá “poder de veto” caso avalie que alguma ação possa gerar ruído ou repercussão negativa junto à opinião pública.

Durante o encontro, Lula deverá cobrar entregas e pedir alinhamento das pastas com a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), agora liderada por Sidônio. “Não adianta um ministro atirar para um lado e o outro, para outro. Então, vamos fazer isso, a reunião. É um esforço grande, temos que estar junto com as Ascom assessorias de comunicação procurando apoio, pegando as informações”, afirmou Palmeira no dia em que tomou posse.


Publicado em:
Atualizado em: