Jovem paramédica sofre AVC após encontro com amigas
No ano de 2016, a jovem paramédica australiana Tina Holt, de 21 anos, voltava para sua casa após um encontro com amigas. No caminho, começou a sentir uma forte dor de cabeça. Poucos minutos depois, ela percebeu que não conseguia deslizar a tela de seu celular para desbloquear o aparelho.
Por ser paramédica, Tina percebeu que algo de errado estava acontecendo. Ela estava sofrendo um acidente vascular cerebral (AVC). A amiga que estava com ela, que também é paramédica, chamou rapidamente uma ambulância.
“Minha amiga percebeu que algo estava errado. Ela me pediu para sorrir, mas eu não conseguia. O que parecia impensável estava realmente acontecendo, eu estava tendo um derrame”, contou a jovem em depoimento à Stroke Foundation, instituição de caridade voltada para pacientes da condição.
Após o ocorrido, Tina ficou na cadeira de rodas e precisou passar por uma longa recuperação. O caso serve como alerta para a importância de reconhecer os sintomas de um AVC e agir rapidamente para buscar ajuda médica.
Fonte: Metrópoles