Presidente do Bank of America elogia medidas de Trump
O presidente-executivo do Bank of America, Brian Moynihan, saudou as medidas econômicas anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, desde sua posse, como “boas” para os negócios.
“Eles querem ver a economia dos EUA crescer e prosperar”, disse Moynihan em uma entrevista à Reuters nesta terça-feira, referindo-se ao novo governo.
Executivos de empresas e autoridades reunidos no Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça, estão analisando o impacto econômico dos decretos iniciais de Trump.
Comentários da gigante alemã do setor automobilístico refletem a grande incerteza após ameaça de Trump de possivelmente impor tarifas de 25% sobre os produtos provenientes do México.
Ontem à noite, no Capital One Arena, após desfile festivo, ele assinou os primeiros decretos que pretendem mudar o rumo do país.
O presidente não impôs tarifas de imediato e disse que seu novo governo não está pronto para uma tarifa universal sobre todas as importações que vão para os EUA.
“Tudo o que ouvimos ontem não é diferente do que ouvimos durante a campanha… portanto, agora eles precisam começar a descobrir como implementar essas mudanças”, disse Moynihan.
É improvável que tarifas de 10% a 15% tenham um impacto significativo sobre a economia ou estimulem a inflação, acrescentou ele, citando uma pesquisa do BofA.