Polícia encontra Eloah em cativeiro no Paraná
A bebê Eloah Pietra Almeida Alves dos Santos, de um ano e sete meses, foi encontrada em um cativeiro em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. Ela estava desaparecida desde o início da tarde desta quinta-feira, 23, quando foi raptada na comunidade do Morro do Sabão, no bairro Parolin, em Curitiba. De acordo com a mãe, uma falsa enfermeira teria levado a menina. A polícia iniciou uma força-tarefa para localizar Eloah e a encontrou sem ferimentos, sendo levada para uma avaliação do Conselho Tutelar antes de retornar para casa.
Presas envolvidas
A mulher que estava com Eloah foi presa em flagrante e encaminhada para o Grupo Tigre. Segundo o secretário de Segurança Pública, a mesma mulher que raptou a menina também foi presa, e a princípio não há mais pessoas envolvidas na situação.
Alerta Amber
Além das diligências investigativas, a menina foi inserida no Alerta Amber, um sistema de alertas urgentes ativado para permitir a rápida comunicação por meio das redes sociais da Meta. Um vídeo mostra o momento em que a mãe, Erica Alves dos Santos, revê a filha na sede do Grupo Tigre, em Curitiba.
Júlio Rossato