Polícia impede roubo de remédios em farmácia de SP
Um roubo a uma farmácia da zona leste de São Paulo foi interrompido pela Polícia Militar, que impediu que um trio especializado em roubo de medicamentos levassem os remédios. O crime ocorreu na madrugada desta segunda-feira, 20, no bairro Vila Formosa.
Suspeitos buscavam medicamentos controlados
Segundo a polícia, os suspeitos tinham separado cerca de 40 medicamentos usados no tratamento de emagrecimento e diabetes – dentre eles, o Ozempic. O grupo também buscava remédios para tratamento de enxaqueca e Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).
Farmacêutica reforça segurança
A Novo Nordisk, farmacêutica responsável pelo medicamento Ozempic, informou que tem reforçado suas medidas de segurança na cadeia de distribuição. A empresa afirma que os estabelecimentos comerciais passam a ser responsáveis pela preservação do estoque após receber os conteúdos.
Suspeitos são detidos
O grupo era formado por um homem de 18 e dois adolescentes de 16 e 17 anos. Eles foram detidos após policiais militares que patrulhavam a região suspeitarem do estabelecimento aberto e sem funcionários visíveis. Os suspeitos foram encontrados deitados no chão, após esconderem dois simulacros de arma de fogo. As armas e um celular foram apreendidos. O caso foi registrado como corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 anos e crime tentado de roubo a estabelecimento comercial no 30º Distrito Policial do Tatuapé.
Júlio Rossato