Notícias

Inmet emite alerta de tempestade no Paraná

Inmet emitiu dois alertas de tempestade, nas classificações laranja e amarelo, para cidades do Paraná.

Inmet emite alerta de tempestade no Paraná

Inmet emite alertas laranja e amarelo no Paraná

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de tempestade, nas classificações laranja e amarelo, para cidades do Paraná. A previsão indica condições adversas com risco de chuvas intensas, ventos fortes e queda de granizo.

Alerta Laranja

Um alerta na categoria laranja, com grau de severidade de perigo potencial, entrou em vigor às 9h56 deste sábado, 1°, e segue até 18h desse domingo, 2. O alerta laranja de chuvas intensas do Inmet, prevê chuva entre 30 e 60 mm/h ou de 50 e 100 mm/dia, além de de ventos intensos, podendo variar de 60 km/h a 100 km/h. Possíveis quedas de granizo não estão descartadas.

Alerta Amarelo

Um alerta na categoria amarela também com risco de tempestade começou a valer neste sábado, 1°, às 12h40 e segue até às 21h. No entanto, a previsão inclui chuva entre 30 e 60 mm/h ou de 50 e 100 mm/dia, além de de ventos intensos, podendo variar de 60 km/h a 100 km/h. Possíveis quedas de granizo não estão descartadas.

Recomendações

Em virtude das rajadas de vento previstas, o Inmet orienta a população a não se abrigar sob árvores, evitando riscos de quedas e descargas elétricas. Recomenda-se também evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Para maior segurança, o uso de aparelhos eletrônicos conectados à rede elétrica deve ser evitado durante o período das tempestades. Em casos de emergência, a Defesa Civil, por meio do telefone 199, e o Corpo de Bombeiros, no número 193, estão disponíveis para prestar assistência.

Cidades sob alerta

Confira a lista completa das cidades sob alerta: N/A


Publicado em:
Atualizado em: