Maringá FC Vence Coritiba por 2 a 0 em Partida Decisiva
Neste sábado, 22, no Estádio Willie Davids, o Maringá FC conquistou uma vitória importante ao vencer o Coritiba por 2 a 0. Os dois gols da partida foram anotados por Max Miller, garantindo o bom resultado do time da casa.
O próximo jogo será decisivo para determinar quem avança para a próxima fase. O Maringá FC leva para o jogo de volta uma vantagem de 2 gols e pode perder por até 1 gol de diferença. A partida ocorrerá no dia 9 de março, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
O próximo compromisso do MFC, no entanto, será na terça-feira, 25, às 19h30 no Estádio Willie Davids, contra o Juventude, em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil.
Em um jogo marcado pela falta de intensidade entre as equipes, Dogão e Coxa foram para o vestiário com o placar em 0 a 0. Aos 38 minutos, Machado, do Coritiba, foi expulso ao cometer uma falta clara para impedir um gol iminente do MFC. Mesmo com a vantagem numérica, a equipe da casa não soube tirar proveito da situação e não conseguiu alterar o placar.
Ao contrário do primeiro tempo, a segunda etapa começou com um gol do Tricolor Maringaense. Max Miller abriu o placar na Cidade Canção, colocando o time em vantagem. Com a desvantagem numérica, o Coritiba foi forçado a adotar uma postura mais defensiva, buscando evitar as investidas do time maringaense. Como resultado, a partida ficou mais truncada, com poucas oportunidades claras de gol. Aos 38 minutos, Max Miller apareceu novamente, ampliando o placar e consolidando a vantagem para o MFC.
Os jogos do Maringá são transmitidos no YouTube da CBN Maringá ou no sintonizando no rádio 95,5 FM.
FICHA TÉCNICA
Maringá FC 2×0 Coritiba – Quarta de final – Jogo de ida
Data e hora: 22 de fevereiro de 2025, às 16h00 (de Brasília)
Local: Estádio Willie Davids – Maringá (PR)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas
4º árbitro: Victor Salles Cirilo
Cartões amarelos: Buga (23’ 1T), Matheus Bianqui (28’ 2T), Rodrigo Santos (38’ 1T), Rafinha (38’ 1T), Ronald (43’ 1T), Max Miller (08’ 2T)
Cartões vermelhos: Machado (35’ 1T), Denis Iwamura (11’ 2T)
Gols: Max Miller
Maringá FC: Zé Vitor (Léo Ceará, 28’ 1T), Buga (Robertinho, Intervalo), Cauã (João Félix, 13’ 2T), Matheus Moraes (Júlio, 25’ 2T), Maranhão (Fernando, 25’ 2T). Técnico: Jorge Castilho.
Coritiba: Thalisson Gabriel (Tiago Cóser, 20’ 1T), Everaldo (Vini Paulista, Intervalo), Dellatorre (Gustavo Coutinho, 21’ 2T), Matheus Bianqui (Geovane, 28’ 2T), Lucas Ronier (Wesley Pomba, 29’ 2T). Técnico: Mozart.
Público total: 6.134
Público pagante: 5.223
Público livre: 911
Renda total: R$ 122.860,00
Júlio Rossato