Maringá FC Contrata Lateral Esquerdo Rhuan Ferreira
O Maringá FC confirmou mais uma contratação para a temporada de 2025. O lateral esquerdo Rhuan Ferreira, de 24 anos, que estava no CRB-AL, assinou contrato com o clube até abril de 2026. Natural de Santos, Rhuan Ferreira iniciou sua carreira no time da Vila Belmiro, onde jogou até 2019. Depois, atuou pelo Água Santa, Ituano, Mirassol, CSA e Vila Nova, até chegar no CRB, em 2025. Para ele, a oportunidade em jogar pelo Maringá FC é muito promissora e espera poder corresponder em campo ajudando a equipe a conquistar seus objetivos.
“Motivado e muito animado em poder vestir a camisa do Maringá. Temos grandes desafios esse ano e espero poder ajudar a equipe em campo, com grandes jogos, e buscarmos todos os objetivos traçados. O Maringá está em uma grande fase, crescendo a cada ano e vejo com grandes perspectivas essa minha chegada ao clube”, projetou o novo lateral do Dogão.
O diretor de futebol Tiago Reinis explica que o atleta já estava sendo monitorado pelo Maringá e que suas características irão agregar ao modelo de jogo do time. “Rhuan é um atleta que já vinha sendo monitorado há algum tempo, que jogou em grandes equipes do futebol paulista, agora estava no futebol do nordeste e que possui características importantes que irão encaixar com nosso modelo de jogo. Claro que ainda requer uma certa adaptação, mas estamos muito felizes que tenha dado certo trazê-lo para o Maringá”, explicou o diretor.
O Maringá FC se prepara para o jogo da segunda fase da Copa do Brasil, diante do União-TO, nesta quinta-feira, 6, às 19h30, no Estádio Willie Davids. Após esse jogo, o Dogão terá pela frente o Coritiba, pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paranaense, no domingo, 9, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Rhuan já estará à disposição do técnico Jorge Castilho para o confronto da Copa do Brasil, mas não para o estadual, pois a janela de inscrição de atletas já foi encerrada. O time treinou na manhã deste sábado, 1º, e não terá folga até o jogo decisivo da competição mais democrática do país.
Nesta semana, o MFC também anunciou a rescisão do zagueiro Luiz Neto e do meia Lucas Black. Ambas as operações foram realizadas em comum acordo entre as partes. Luiz Neto chegou ao clube no final de 2024 e não foi aproveitado pelo clube, tendo feito apenas uma partida nesta temporada. Já Lucas Black foi contratado na temporada passada e foi peça importante na conquista do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o meia realizou 20 jogos com a camisa do MFC, sendo 16 em 2024 e quatro em 2025, além de ter marcado dois gols e contribuído com uma assistência.