Donatella Versace Deixa Cargo na Versace Após Três Décadas
Donatella Versace, uma das estilistas mais conhecidas do mundo da moda, deixará o cargo de diretora criativa da marca Versace após quase três décadas na empresa fundada por seu falecido irmão Gianni. A mudança, anunciada pelo proprietário Capri Holdings, ocorre em meio a relatos de que a Prada está se aproximando de um acordo para comprar a Versace da Capri, depois de concordar com um preço de quase 1,5 bilhão de euros (US$1,6 bilhão). Dario Vitale, ex-diretor de design e imagem da Miu Miu, uma marca menor do grupo Prada, assumirá o cargo de Donatella como diretor de criação a partir de 1º de abril. Donatella, de 69 anos, assumirá a função de embaixadora-chefe da marca Versace. "Foi a maior honra da minha vida dar continuidade ao legado de meu irmão Gianni. Ele era o verdadeiro gênio, mas espero ter um pouco de seu espírito e tenacidade", disse Donatella, que ajudou a manter a empresa funcionando depois que Gianni foi morto em Miami em 1997.
Crianças menores de cinco anos foram responsáveis por mais de 40% dos 127.350 casos registrados no ano passado na região, afirmou a OMS. "A detonação do dispositivo será acionada assim que a caixa de correio for aberta novamente. Palestina livre!", dizia carta. "Estou entusiasmada com o fato de que Dario Vitale se juntará a nós e animada para ver a Versace com novos olhos", acrescentou.
O momento da mudança foi intrigante, com a Prada sendo vista como prestes a fechar um acordo que uniria dois dos maiores nomes da moda italiana. "A Versace vem enfrentando dificuldades, portanto não é de surpreender que uma mudança esteja sendo feita", disse David Swartz, analista da Morningstar. O anúncio é o mais recente de uma série de mudanças de estilistas de alto nível no setor, que busca reconstruir seus negócios em meio à desaceleração da demanda de luxo na China e aos compradores preocupados com a inflação.
Fonte: Reuters
Júlio Rossato