Lula Anuncia Isenção de IR para População de Baixa Renda
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou que anunciará em 18 de março a isenção de Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil. Ele destacou a intenção de proteger os trabalhadores da tributação, enquanto combate a sonegação entre os mais ricos.
A ministra Gleisi Hoffmann e o ministro Fernando Haddad já haviam indicado a proximidade do anúncio, que foi antecipado por Haddad em um pronunciamento na TV.
Lula criticou os mais abastados por encontrarem formas de evitar o pagamento de impostos, ressaltando a importância de apoiar os mais necessitados. A declaração foi feita durante um evento de investimento em ambulâncias do Samu, em Sorocaba (SP).
Além do presidente, estavam presentes o vice-presidente Geraldo Alckmin e o novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha.