Notícias

Alertas de Tempestade no Paraná

Inmet emite alertas de tempestade no Paraná com chuvas intensas e ventos fortes. Tempo instável devido a frente fria e abafamento.

Alertas de Tempestade no Paraná

Inmet emite alertas de tempestade para o Paraná

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de tempestade para o Paraná, nesta terça-feira, 18. Os avisos indicam perigo potencial, com a possibilidade de chuva volumosa, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos de até 60 km/h, acompanhados de queda de granizo.

De acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), nesta terça-feira, o tempo ficará bastante instável no Paraná, com chuvas em diversos momentos. Isso é reflexo do avanço de uma frente fria pelo oceano, associado às condições de abafamento, contribuirá para o aumento dos índices de instabilidade, favorecendo a ocorrência de tempestades.

“Na região Leste (RMC/litoral), Norte Central e Norte Pioneiro, essas instabilidades deverão se intensificar preferencialmente a partir da tarde”, diz o Simepar.


Publicado em:
Atualizado em: